sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Nova bronca no Matadouro.



  O Matadouro de Coimbra foi 1ª página de um dos mais prestigiados Jornais diários do país, com fotos e tudo.

POI da Sereia
  Esta malta não aprende. Já da outra vez que o Gordo partiu a escada do Posto de Observação de Incêndios do Jardim da Sereia foi uma bronca enorme, porque publicaram nos jornais uma foto da escada partida que fica numa área restrita, no interior do Matadouro.

  Fizeram tudo e mais alguma coisa para descobrir o autor da foto. Ia sobrando para o Chefe Milhafre que fez a cobertura fotográfica e a reparação do estrago.

  Desta vez vai sobrar para os manifestantes do dia 16 ou para o Tretas que trouxe cá os jornalistas. O otário deixou ir um deles ao Camarote dos Chefes com o pretexto de “estar arrasquinha” para ir ao WC e o gajo andou a tirar fotografias aos aposentos (wc, chuveiros, quarto) para fazer a 1ª página do Jornal. Resultado: em vez de fotografar os miseráveis e insalubres aposentos dos Voluntários, foi fazer a reportagem com as fotos do luxuoso Camarote dos Chefes.

   Latrina                              Chuveiros                                                   Quarto                                                         Mictórios
        Teve sorte em não aparecer o Chefe Sangrias, senão corria com ele a empurrão como fez com o Lixívia.

  Também o pessoal queixou-se da água fria e tiraram fotos com a água fechada...

  Panaché disse que não quer ter nada a ver com essa paneleiragem que vai na Camarata ou no Camarote (vêr: http://cadeiasemchamas.blogspot.pt/2016/01/voluntarios-apanhados-juntos-no-chuveiro.html ) por ele até podem tomar banho e dormir todos juntos que ele tem uma suite só para ele.

Suite do Panaché
  As máquinas da gráfica do Jornal ainda estiveram paradas a aguardar luz verde do Matadouro. Quando se soube que Frei Herlander ia falar (sussurrar) à Formatura acompanhado do seu guarda costas (Panaché), ainda houve esperança que o Jornal mudasse a 1ª página, caso houvesse alterações.

  Afinal foi só por causa do SIRESP.
  Disse que temos que ajudar o “preto” e a sua turma nesta nova negociata da compra de mais rádios porque já gastaram o guito do primeiro negócio.

  Voltou a repetir o que o Tinente andou a dizer na formação coerciva sobre as conversas ao rádio e desmentiu-o quando disse (na formação) que aguardavam a vinda de mais rádios para distribuir um a cada Voluntário. Afinal vão distribuir “meia dúzia” pelos Quartéis todos só para justificar o desfalque e se calhar ainda vamos ter que dispensar alguns; os das viaturas e os do serviço nocturno. Não há viaturas nem pessoal à noite...

  Frei Herlander disse que esta inovação vai ser muito útil.
 Talvez para o pessoal do Quartel de Évora seja, uma vez que pode vir a receber mais alguma “ave rara” para juntar ao seu inventário de "aves exóticas" (único e exclusivo no país) graças a estas negociatas.

(Devolvida à Natureza)

  E nem uma palavra sobre os assuntos que motivaram a manifestação.

  Se for como da outra vez com a foto da escada, pode ser que venha aí uma verba do Comando Geral e mais um numero de obra para Chefe Milhafre.





Sem comentários:

Enviar um comentário